segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Breves reflexões P2

Pergunta número 2: Existe algo para orientar a forma como glorificamos a Deus e nos alegramos nEle? 


Deus está fora do universo conhecido. Nós só podemos conhecê-lo porque ele mesmo escolheu se revelar a nós e não porque podemos encontrá-lo por nós mesmos. Se ele escolheu se revelar, então não podemos buscá-lo da forma que cada um acha conveniente. Devemos buscá-lo na forma que ele mesmo orienta. E onde encontrar essa orientação?


A Palavra de Deus, que se acha nas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, é a orientação que Deus revelou para nos orientar em como glorificá-lo e como nos deleitarmos nEle. 

 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3.16-17)

"Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." (João 20.30-31)

"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja amaldiçoado." (Gálatas 1.8)

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.31-32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário