sábado, 11 de junho de 2011

Para casaizinhos

Um marido e uma mulher têm de ser fieis um ao outro e ajudarem-se de toda maneira imaginável, incluindo buscar o crescimento espiritual um do outro, corrigir as falhas um do outro e afastar um do outro do pecado. Eles devem orar um pelo outro, cumprimentar e apreciar um ao outro e ¨manter a unidade de espírito no vínculo de paz¨ um do outro. Não devem falar asperamente ou provocar um ao outro, e sim mostrar cordialidade um para com o outro e desconsiderar as falhas insignificantes do outro. Eles têm de cultivar verdadeira amizade e interessar-se um pelo outro. Precisam demonstrar simpatia um pelo outro, em tempos de aflição, doença e fraqueza. Devem promover a reputação um do outro, jamais falando mal um do outro na presença de outras pessoas. Precisam ser confidenciais, não revelando os segredos um do outro. Têm de ser laboriosos em suas vocações, trabalhando diligentemente um pelo outro, como um time, para o bem de sua família, com hospitalidade para com os outros, especialmente os pobres. Por essas razões, eles precisam administrar com critério o seu dinheiro.

Aos homens:
O marido deve se deleitar em sua esposa (Pv 5.18-19), estimando-a, respeitando-a e procurando agradá-la, mesmo ao ponto de outros o considerarem ¨amor exagerado¨. O marido não deve permitir que imperfeições em sua mulher diminuam seu amor por ela.

As mulheres:
A esposa deve administrar bem a casa de modo eficaz (Pv 31). Essa administração inclui ajudar seu marido a ¨estabelecer o glorioso reino de Cristo em seu lar¨. Comportar-se com sobriedade, calma, cortesia, honra e modéstia.


¨A mulher não foi criada da cabeça do homem, para governá-lo, nem de seu pé, para ser pisada por ele, e sim da costela, ali do lado, para ser igual a ele, de debaixo do seu braço, para ser protegida, e de perto do seu coração, para ser amada.¨ Matthew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário